Nova função inovadora está sendo implantada no WhatsApp: confira a novidade

Em breve, o WhatsApp vai lançar uma nova função que promete agradar bastante os seus usuários. Trata-se do Live Text do iPhone (iOS) que vai permitir reconhecer textos em imagens de forma automática. Mas quando esse recurso fica disponível? Será para todos os smartphones? Calma, que vamos revelar tudo isso em nosso artigo abaixo.

Nova função em breve no WhatsApp

Como citado acima, o WhatsApp está testando integrar o recurso Live Text, exclusivo para iPhones com iOS a partir da versão 15. Como sempre, essa novidade foi flagrada pelo site especializado WABetaInfo que afirmou que a novidade já foi liberada para alguns testadores do WhatsApp beta.

Tal atualização do aplicativo de mensagens funcionaria de forma integrada ao Live Text – o que, a princípio, descarta a possibilidade do recurso em alguns celulares do sistema Android.

Como vai funcionar?

Primeiramente, é preciso entender que o recurso é apenas um suporte adicional a uma função já existente no iPhone. Sim, o Live Text já existe há algum tempo em sistemas iOS. Mas agora está em fase de testes no WhatsApp e pode sofrer algumas mudanças.

Com isso, não é possível afirmar como, de fato, será sua funcionalidade e nem se ela realmente vai ser lançada. Contudo, por se tratar de uma integração, ela deve apenas complementar uma ferramenta já existente como uma espécie de botão para detectar textos em imagens.

Além disso, segundo a análise da WABetaInfo, na versão de testes o usuário pode selecionar o trecho que quiser da imagem, além de copiar e até traduzi-lo. A saber, há no canto inferior esquerdo da mídia, uma ferramenta para “Copiar tudo”. Improvável que não seja lançado junto com a atualização.

Teremos uma versão para Android?

Como mencionado, o recurso ainda está em desenvolvimento e passando por uma fase de testes. Assim sendo, não é possível afirmar se essa novidade vai acontecer realmente. Geralmente, o WABetaInfo não erra em suas previsões e por isso, essa ferramenta pode sim, estar perto de ser lançada.

Agora, se vai chegar ao Android, não sabemos. Até porque independente de ser um recurso nativo do iOS, smartphones da concorrente contam com o Google Lens que possui funções extremamente semelhantes.

Por fim, para saber se a função Live Text está disponível para todos os usuários, basta conferir qual a versão do WhatsApp está em funcionamento. Vamos lembrar que a novidade só está disponível para que for usuário do Beta, a partir da versão 23.1.0.73.

Se for o seu caso, para conferir este recurso, basta abrir uma imagem no chat de conversas do WhatsApp normalmente e verificar se o botão de detecção de textos aparece no canto da mídia selecionada. Se sim, então já pode se divertir ou trabalhar extraindo textos de imagens nas suas conversas. Se não estiver, apenas mantenha o seu app sempre atualizado.

FONTEPronatec
COMPARTILHAR