SENAR – AC abre credenciamento para Projeto + AGRO da Assistência Técnica e Gerencial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – Acre) está com inscrições abertas para credenciamento de profissionais do agro interessados em atuar na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Estado.

Através do Projeto + Agro, cerca de 400 produtores nos municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre e Tarauacá serão beneficiados, contribuindo para a evolução das cadeias produtivas de cafeicultura, fruticultura, mandiocultura, piscicultura e suinocultura.

As inscrições para o credenciamento com vagas para supervisor técnico e técnico de campo seguem até o dia 15 de fevereiro, com data prevista para avaliação final no dia 15 de março.

Para acessar o edital completo e o Portal de Inscrição (100% on-line), clique aqui: https://bit.ly/3GictJt

SOBRE A ATEG NO ACRE

Iniciada em 2019 no Acre, a oferta de ATEG e 100% gratuita durante o ciclo de dois anos, onde são seguidos os cinco passos da metodologia aplicada nacionalmente em todas as regionais do SENAR. Em 2022, foi atingida a marca de 15 mil visitas, um verdadeiro feito para o alcance do projeto no Estado.

Atualmente, já são mais de 700 produtores rurais atendidos no Estado em 13 municípios, com oferta de ATEG para oito cadeias produtivas: piscicultura, horticultura, fruticultura, cafeicultura, pecuária de leite e corte, mandiocultura e suinocultura.

O acesso ao conhecimento especializado para otimizar as produções rurais gera melhoria na qualidade e quantidade dos produtos, impactando diretamente na qualidade de vida dos homens e mulheres do campo, garantindo o desenvolvimento do agronegócio acreano.

COMPARTILHAR