Governo anuncia envio de policiais do Acre a Brasília a pedido do Ministério da Justiça

Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que o Governo do Acre colocou policias militares à disposição do Ministério da Justiça e da Força Nacional, em Brasília (DF), para ajudarem no combate aos ataques terrostistas registrados no último domingo (8), na capital do Brasil.

O pedido foi feito pelo ministro Flavio Dino e acatado pelo titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia.

“Sim, colocamos à disposição efetivo extra para apoiar o governo federal”, diz o secretário titular da Sejusp.

Gaia informou ainda que o Acre já tem um grupo de agentes em Brasília, à disposição do MJ e seus órgãos. São pelo menos 27 policiais atuando, neste momento, no DF.

Eles trabalham na Secretaria Nacional de Segurança Pública, na Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública e na Secretaria de Operações Integradas, todas instituições integrantes do Ministério da Justiça, foi o que informou a assessoria de comunicação do órgão.

Representantes do Governo do Acre encontram com Lula em Brasília

A vice-governador Mailza Gomes e o secretário José Américo Gaia estiveram em Brasília, nesta segunda-feira (10), em um encontro com o presidente Lula para tratarem dos últimos atentados que causaram a depredação de órgãos públicos do Estado, como o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

COMPARTILHAR