Na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, os fortes ventos que chegam em Mâncio Lima derrubaram uma árvore sobre a Avenida Japiim, comprometendo uma parte da via.
A imagem foi enviada ao site Mâncio Lima em Em foco por um internauta. Segundo ele, o fato ocorreu nesta manhã no bairro Pé da Terra.
Devido a uma friagem que passa pelo o Acre, algumas cidades terão ventos fortes, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 80km/h. As primeiras cidades a serem atingidas serão Rio Branco, Brasileia, Plácido de Castro e as demais do leste e do sul do estado. Na sequência, até a manhã desta terça-feira, dia primeiro de novembro, tais ventos já terão chegado até ao vale do Juruá, derrubando a temperatura e provocando uma típica friagem da Amazônia Ocidental.
Deverá chover em todo o Acre, com alta probabilidade de temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e até queda pontual de granizo.
A temperatura cairá rápida e acentuadamente. Assim, a terça-feira será fria, com ventos intensos, cujas temperaturas mais altas, durante o dia, deverão ficar abaixo de 18ºC, na capital acreana, em Brasileia e nas cidades próximas. Ao amanhecer dos dias seguintes, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 10 e 13ºC, nesta parte do Acre, e entre 15 e 18ºC, no centro do estado e no vale do Juruá,
Devido aos fortes ventos que estarão soprando, ininterruptamente, da direção sudeste, a sensação térmica, para quem estiver exposto a tais ventos, deverá ficar abaixo de 8ºC.
As noites ficarão frias, pelo menos até o próximo sábado, e os dias estarão secos, sem a menor possibilidade de chuvas, a partir desta quarta-feira.
Além do Acre, também vão esfriar Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e a maior parte do Amazonas