Polícia Civil identifica suspeitos de tiro que matou idosa durante confronto de facções no interior do Acre

Polícia Civil de Sena Madureira apreendeu dois menores de idade suspeitos de terem sido os autores do tiro que atingiu na cabeça a idosa Zélia Efigênia Liberalino do Carmo, de 65 anos, no dia 4 de outubro.

Dona Efigênia estava na porta de sua casa, se preparando para ir à igreja, quando foi atingida pela bala perdida. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no último domingo (9).

De acordo com o delegado que investiga o caso, Marcos Frank, os menores têm 15 e 17 anos, respectivamente. O de 15 anos foi apreendido no fim da tarde desta quinta-feira (13) no bairro Niterói e é suspeito de homicídio qualificado. Ainda segundo a polícia, o menor estava acompanhado de outro jovem, de 17 anos, quando efetuou o disparo. O comparsa foi apreendido nesta quarta-feira (12) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) em posse de um revólver calibre 38.

Os dois estavam na região do 2º Distrito, do outro lado do Rio Iaco, e dispararam em direção ao bairro Pista, onde a idosa estava, para revidar um disparo vindo daquela direção, uma área dominada por uma facção criminosa rival.

O delegado falou ainda que os dois vão responder pelo homicídio da idosa. “O de 17 anos vai responder pelo homicídio da senhora e pelo porte ilegal da arma de fogo. O outro só por homicídio”, complementou.