Parte da rodovia AC-405 estrada que dá acesso a Mâncio Lima é fechada em Cruzeiro do Sul

A partir desta quarta-feira, 24, até a próxima terça-feira, 30, a Rodovia AC-405 estará fechada da rotatória do bairro da Cohab até o Sesc. Neste período, o aceso será feito pela Nova Olinda, conhecida como antiga Estrada do Aeroporto. Para os moradores da localidade foi feito um desvio para garantir o acesso.

A interrupção é necessária, segundo os responsáveis pela obra de duplicação da AC-405, para a implantação das linhas de drenagem que cortam a estrada.

AC-405 é duplicada

Com investimento de R$ 37 milhões, o governo do Estado está duplicando os 11 quilômetros que ligam o Aeroporto de Cruzeiro do Sul ao Bairro da Cohab. São executados desde o ano passado, os serviços de alargamento, acostamento, paisagismo e movimentação da rede elétrica, além da construção de um canteiro central e calçadas laterais. É feito também o afastamento dos muros e casas localizadas nas áreas onde são realizados os trabalhos.

Considerada um dos maiores investimentos da atual gestão, a duplicação gera diretamente quase 100 empregos para as famílias da região. A estrada dá acesso ao Igarapé Preto, o Aeroporto Marmud Cameli e dá acesso aos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

COMPARTILHAR