Programa SENAC de Gratuidade libera mais de 30 cursos online: estude gratuitamente

Realizar cursos pode ser uma boa forma de manter a mente ativa, além de também ser possível adquirir novos conhecimentos em áreas diversas. Hoje em dia, há várias modalidades de cursos, como os presenciais e online. Com relação aos online, existem muitas plataformas que os oferecem.

É o caso, por exemplo, dos cursos do SENAC. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é responsável pela oferta de inúmeras oportunidades sendo que, em vários momentos, é possível participar dos cursos de modo gratuito. Isso ocorre pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG).

Quais cursos estão disponíveis?

Os cursos disponíveis pelo Programa SENAC de Gratuidade se dividem em cursos técnicos e cursos livres. Neste sentido, no caso dos cursos técnicos, as opções são para as áreas de segurança do trabalho, recursos humanos, contabilidade, secretariado, meio ambiente, administração, logística e mais.

Por outro lado, quanto aos cursos livres, há diversas opções, tais como:

  • Sustentabilidade Aplicada à Cozinha;
  • O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência;
  • Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos;
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos voltados aos Serviços de Saúde;
  • Aperfeiçoamento ao Atendimento do Turismo Religioso;
  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing;
  • Como Construir um Plano de Marketing voltado para o Seu Negócio.

Além disso, outras opções são Mediação, Aprendizagem e Desenvolvimento Cognitivo Segundo Feuerstein, Gerenciamento de Crises nas Redes Sociais, Boas Práticas para o Serviço de Alimentação e Informática Básica com Internet e Mídias Sociais, dentre outros.

É importante destacar que os cursos contam com a emissão gratuita de certificados no fim. No entanto, somente para aqueles participantes que atingirem um aproveitamento de, no mínimo, 70% na avaliação final.

Programa SENAC de Gratuidade: o que é?

Como a oferta cursos online ocorre por meio do Programa SENAC de Gratuidade, é necessário explicar do que ele se trata. Dessa maneira, o programa destina-se a permitir que cidadãos com renda mensal per capita familiar abaixo da quantia de dois salários mínimos possam se inscrever e participar das oportunidades de forma gratuita.

Assim sendo, na hora da inscrição é preciso, além de preencher o formulário com os dados pessoais, enviar uma autodeclaração de renda, o termo de compromisso e, ainda, no caso dos cursos livres, enviar o termo de matrícula.

Dessa maneira, para se inscrever nos cursos online, os interessados podem acessar o link: https://www.ead.senac.br/gratuito/.

No entanto, vale lembrar que os cursos podem ter pré-requisitos. Dessa maneira, antes de solicitar a matrícula em um, recomenda-se ler a descrição do curso, na qual constará as informações sobre requisitos e carga horária, e depois se inscrever.

FONTEPronatec
COMPARTILHAR