FIM DA LINHA: no Acre, polícia prende foragido da justiça de Roraima

A Polícia Civil de Roraima, em uma ação conjunta entre os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e da Decore (Delegacia Especializada no Combate a Roubos e Extorsões) da Polícia Civil do Acre, localizou e prendeu na última terça-feira (16), em Rio Branco, um foragido da Justiça de Roraima, de 28 anos. Contra ele havia dois mandados de prisão decorrentes de sentenças penais condenatórias.

O primeiro mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal, ele foi sentenciado de forma definitiva à pena de 9 anos, 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O segundo mandado foi expedido pela Vara de Entorpecentes, o qual foi sentenciado de forma definitiva à pena de 06 anos, 03 meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto pela prática do crime de tráfico de drogas.

Ele foi preso em uma Operação realizada pela Decore que cumpria de Mandados de Prisão e Busca e Apreensão na capital acreana.

De acordo com informações do diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Nentwig, no momento da prisão o foragido apresentou um documento de identificação do Estado do Pará com o nome de Talmo de Oliveira Silva, os policiais desconfiaram do documento e o questionaram.

“Ele confessou que o documento era falso e que era foragido da Justiça de Roraima. Então foi realizado um contato com Polinter, onde foi confirmada sua identidade, bem como foram repassados os mandados para polícia acreana para a formalização da prisão”, contou o delegado.

FONTERoraima em Foco
COMPARTILHAR