Sebrae quer construir maior tirolesa da Amazônia na Serra do Divisor em Mâncio Lima

Nesta quarta-feira (3), o Sebrae/Acre entregou, na ExpoAcre, o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária no Parque Nacional da Serra do Divisor.

Na mesma ocasião foram entregues os catálogos de turismo do Rio Croa, do Parque Nacional da Serra do Divisor, Resex Cazumbá-Iracema e Trilha Chico Mendes.

Após o evento, o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, conversou com os âncoras da transmissão do ac24horas na quinta noite da feira agropecuária, Marcos Venícius e Jocely Abreu.

Para Lauro Santos, o trabalho é resultado de parcerias longas e que tem o objetivo de profissionalizar o turismo nessas regiões em consonância com a preservação ambiental.

“A gente precisa profissionalizar esse turismo para trazer mais gente para cá e, claro, com preservação ambiental. A gente tem envolvido o ICMBio, que é quem controla a entrada no parque, e estamos trabalhando na questão da biopirataria”, disse.

O Parque Nacional da Serra do Divisor tem hoje três pousadas, com energia solar e internet, e 38 guias turísticos devidamente formados atuam na região.

Lauro Santos disse ainda que há a intenção de se construir a maior tirolesa da Amazônia na Serra do Divisor. “O potencial hoje é o turismo de base comunitária, ninguém quer mais aqueles pacotes para onde todo mundo já foi”, garantiu.