
O gerente da 9ª Ciretran, Romário Júnior, acompanha a instalação de lombadas (quebra-molas) nas proximidades de escolas do município de Mâncio Lima. Essa é uma antiga reivindicação de diretores das principais escolas do município.
Segundo informou Romário Júnior, com o retorno das aulas, após a pandemia, diretores e comunidade escolar de seis escolas manifestaram a necessidade da instalação dos redutores de velocidade, objetivando garantir a segurança dos alunos no período escolar, haja vista que já foram registrados acidentes nas proximidades de algumas dessas escolas.
A ação só foi possível com o esforço conjunto do governo do Estado e da Prefeitura de Mâncio Lima. “Agradeço o apoio do Governo do Estado do Acre, que por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – Deracre -, que nos possibilitou atender mais essa demanda da sociedade”, disse Romário.
Reitera o gerente que após o término das lombadas que estão em fase de conclusão, há um estudo em andamento para a instalação de outras lombadas nas demais escolas.
“A 9ª Ciretran tem avançado muito no quesito sinalização, campanhas educativas e ações envolvendo a conscientização de um trânsito seguro. Nosso objetivo maior é prezar pelo bem mais precioso, que é a vida. Desta vez nosso objetivo é garantir a segurança dos alunos e a comunidade escolar”, pontuou Romário Júnior.







