Jacaré atacando sucuri é flagrado por turistas durante passeio

Um jacaré foi flagrado, durante o ‘café da manhã’, por um grupo de turistas com uma sucuri amarela na boca, na estrada de uma propriedade que é especializada em turismo ecológico em Miranda (MS) – no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O responsável pelo flagrante, Victor Ramalho, contou que o animal estava tranquilo e não se importou com a presença dos visitantes que estavam em uma chalana, durante um passeio de safári. O avistamento do animal demorou cerca de 30 minutos e a serpente, da espécie, eunectes notaeus, ainda estava viva.

Ao g1, Victor detalhou que o grupo de turistas ficou observando o animal em seu processo de alimentação. Segundo ele, logo após a foto, o jacaré acabou engolindo a serpente e retornando para a água.

“O jacaré estava com uma sucuri de aproximadamente 2 metros na boca, e levou um tempo para ele conseguir engolir a cobra e retornar para o rio. Conseguimos chegar bem perto e ficamos um tempo admirando esse embate. Depois seguimos com o passeio, não é comum termos esse encontro”, relatou.

Jacaré com sucuri na boca é flagrado no Pantanal de MS — Foto: Victor Ramalho/Foto
Jacaré com sucuri na boca é flagrado no Pantanal de MS — Foto: Victor Ramalho/Foto

Victor destaca que a experiência de poder observar o flagrante foi indescritível. “Os turistas ficaram muito surpresos, foi um dia marcante para todos os envolvidos. As pessoas me procuram para fazer passeio e já avisam que querem ver a vida selvagem”, disse.

Os registros foram compartilhados em uma rede social, quando o jovem fotógrafo observava o seu acervo e encantou os seguidores. “A minha paixão é a fotografia, e eu fui tirando e registrando algumas cenas maravilhosas do Pantanal”, celebrou.

Avistamentos de animais

Algumas fazendas localizadas no Pantanal Sul oferecem passeios nos quais os hóspedes podem fazer avistamento de animais dentro de carros ou barcos, como nos safáris africanos.

Na região, é possível fazer também passeios diurnos e também as chamadas “focadas noturnas”, quando um grupo de turismo sai à noite com lanternas para observar os animais no habitat natural. O projeto é realizado em parceria com fazendas da região.

FONTEContilnet
COMPARTILHAR