
Um fato inusitado ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 02, na cidade de Mâncio Lima. Um homem, de posse de um facão, tentou furtar uma botija de gás e desistiu após ver que uma corrente prendia o objeto em uma parede.
Após a tentativa frustrada, o criminoso se deitou na calçada da casa da vítima e dormiu.
Os familiares ligaram para o 190 da Polícia Militar, a fim de que a polícia pudesse prender o criminoso em flagrante, mas devido à burocracia e o excesso de tempo o homem foi liberado.
De acordo com uma das vítimas, ao perceber o homem dormindo na calçada e ver que ele tentara furtar a botija foi feita uma ligação para o 190.
Ocorre que a ligação caiu primeiro no sistema do Ciosp, em Rio Branco, e posteriormente foi feito o contato para Cruzeiro do Sul, e só depois que foi acionada a guarnição da PM no município de Mâncio Lima. Todo esse trâmite durou quase meia hora, e como não apareceu nenhuma viatura, o homem foi liberado.
O ladrão saiu correndo, deixando objetos do furto para trás.
A servidora pública, Tamila Gadelha, disse que essa burocracia deixa uma sensação de insegurança na sociedade
“Que sistema é esse que quando um cidadão liga de Mâncio Lima alguém em Rio Branco atende? Que demora é essa para repassar uma ocorrência?” indagou a servidora.
Por fim, a servidora disse que o criminoso estava armado com um facão e poderia ter ferido alguém.







