Vereadora de Porto Walter entra na alagação causada pela chuva para ajudar famílias

  • Por Fagner Silva

Na noite deste sábado, 19, durante fortes chuvas, a vereadora de Porto Walter, Cleide Silva, acompanhou dentro d’água, junto com os moradores, o drama das famílias que tiveram as casas alagadas .

Por falta de drenagem adequada as casas são atingidas por águas de córregos que cortam a cidade.

“Os moradores já não sabem mais o que fazer pois quando a chuva é mais forte a água invade suas residências causando danos não só material como também emocional. É uma realidade terrível e presenciei cenas lamentáveis de moradores com seus pertences sendo atingidos pela água, criança chorando porque seu guarda roupa estava molhando, dona de casa suspendendo sofá e geladeira em cima de outros móveis com menos valor, sem contar o mal cheiro da água de esgoto contaminada dentro de casa”, relata ela, que vai buscar junto à prefeitura, serviços de manutenção nos bueiros, com a retirada de areia acumulada e também de lixo trazidos pela própria chuva.

“Também estarei reivindicando junto à secretaria de Obras uma ação mais enérgica com trabalhos que venham melhorar a vida das pessoas afetadas pelas fortes chuvas do período do inverno. Agradeço a Secretária de Assistência Social Thais Barbary que de imediato enviou sua equipe de Assistente Social e Psicóloga para dar suporte as famílias que estavam precisando naquele momento”. Ressaltou.