Delegado José Obetânio é reconhecido pelo relevante trabalho na segurança pública em Mâncio Lima

Com frases de impacto dos tipos: “escreveu não leu o pau comeu; tem bandido com a senha na mão; lugar de bandido é no hotel fazenda”, entre outras, o delegado José Obetânio, que há quase três anos está à frente da Polícia Civil em Mâncio Lima devolveu a paz a cidade mais ocidental do Brasil

Sendo o temor dos criminosos e uma referência da Segurança Pública do Acre, José Obetânio tem sido eficiente nas investidas contra as organizações criminosas, tendo colocado atrás das grades centenas de agentes do crime que ameaçavam a paz social.

Pelo reconhecimento dos relevantes trabalhos, os vereadores de Mâncio Lima concederam recentemente a autoridade policial o título de Cidadão Manciolimense. Esse título é dado a pessoas de outras cidades, que prestam relevantes serviços à sociedade de Mâncio Lima.

Obetânio que é sergipano está há mais de uma década no Acre, tendo dedicado todo esse tempo a combater os mais diversos crimes no Estado.

O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia. O imperador Dom Pedro II, através da Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu o cargo de Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e o de Subdelegado.

A data de hoje é importante porque reconhece o esforço, dedicação e o compromisso das Autoridades Policiais com a segurança da população.

A atividade exercida pelas Autoridades de Polícia, como dirigentes da Polícia Civil, é de fundamental importância, além da investigação criminal, pelo trabalho de mediação de conflitos.

Efetivamente, a atribuição de mediação de conflitos, exercida por estes abnegados homens, além do enfrentamento da criminalidade e violência, é essencial porque ajuda a consolidar a cultura de paz na sociedade.

Nesta data, a redação do site Mancio Lima em Foco estende os parabéns a todos os delegados de polícia do Acre, em especial ao delegado de Mâncio Lima, José Obetânio.