
Em uma postagem em seu perfil oficial no Instagram, o governador Gladson Cameli (Progressistas) decretou aquilo que considera como “assunto encerrado” a respeito do concurso da Polícia Civil realizado em 2017, no governo de Tião Viana (PT).
Cerca de 500 aprovados no Cadastro de Reserva (CR) do concurso cobram do governador o que afirmam ter sido uma de suas promessas de campanha. Em 2018, Gladson derrotou em primeiro turno o candidato Marcus Alexandre, dando fim a uma “dinastia” de 20 anos de governos petistas no estado.
“Tudo aquilo que prometi na campanha eleitoral referente a convocação dos aprovados nos concursos da Segurança Pública, eu cumpri com a minha palavra. Já foram mais de mil contratações para as nossas polícias em menos de três anos. Sigo com minha consciência tranquila sabendo que sempre fiz tudo dentro da legalidade”.
A última convocação aconteceu no dia 11 de novembro, quando Gladson chamou 17 candidatos.
Por fim, Gladson afirma considerar como “encerrado” o assunto das convocações e que não aceitará “pressões politiqueiras”:
“Considero esse assunto das convocações dos cadastros de reserva como encerrado e não aceitarei pressões politiqueiras, que tem como objetivo desestabilizar a nossa gestão”.