
O lutador acreano de MMA Marcos Silva, 24 anos, saiu da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado, a 648 km da capital Rio Branco, no início da semana com destino a cidade do Cairo, capital do Egito, aonde tinha combate marcado no Galana Exclusive Championship nesta sexta-feira (26).
Seria a estreia do auxiliar de serviços gerais da prefeitura de Cruzeiro do Sul em uma disputa internacional. No entanto, ao chegar à capital do Egito, ele foi informado que o evento não será mais realizado.
Depois de seis meses se preparando para a luta, ele lamenta o cancelamento do evento e diz que vai esperar uma nova oportunidade para se apresentar no cenário internacional. A expectativa é de surja um evento na Nigéria em breve, por isso, Marcos Silva vai permanecer no Egito aguardando uma definição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/8/b/cgADxFStqzPEzEN3XBaw/img-20211122-wa0065.jpg?w=1200&ssl=1)
Marcos Silva, lutador de MMA do Acre — Foto: Arquivo Pessoalhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
– O evento aqui de Cairo foi cancelado, fiquei sabendo depois que cheguei aqui. Porém tive duas notícias boas. Daqui de Cairo vou para a Nigéria, se Deus me permitir. O promotor do evento de lá quer que eu lute dia 4 (de dezembro), então já vou ficar aqui e fazer conexão. Eles vão remarcar minha passagem e custear tudo. E a luta que ia fazer aqui em Cairo pra chegar num evento maior, se eu ganhasse, que é o Bravve, o cara (promotor) simplesmente pelo meu compromisso, por ter vindo, me esforçado pra chegar até aqui, falou pra mim pessoalmente: ‘sua próxima luta é no Bravve’. Além desse evento da Nigéria que vou lutar, o Bravve vai ter duas edições, uma em dezembro na Sérvia e a outra em janeiro ou fevereiro na Coreia do Sul – diz.
Segundo Marcos Silva, é provável que ele lute na Nigéria em dezembro e depois retorne ao Brasil para posteriormente voltar ao exterior para participar de uma edição do Bravve.






