Pai que agrediu filha a paulada em Rio Branco consegue direito de responder processo em liberdade

Um homem de 59 anos que foi preso após agredir a própria filha Raelma Cruz Feitosa, de 33 anos, a pauladas no dia 12 de setembro no bairro da Glória, em Rio Branco, conseguiu na justiça o direito de responder o processo em liberdade, sem o uso da tornozeleira eletrônica, após alegar ter agido por legítima defesa.

Segundo informações, a agressão ocorreu após uma discussão entre os dois. O homem alega que a filha chegou em casa sob efeito de drogas e tentou agredi-lo com uma faca. Para se defender, ele pegou um pedaço de madeira e acertou um golpe na cabeça da filha, que precisou ser hospitalizada em estado grave.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Acre, que entrou com ação de habeas corpus com pedido de liminar, a justificativa do homem foi aceita pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

O réu vai receber liberdade provisória associada às seguintes medidas: recolhimento domiciliar nos fins de semana e feriados a partir das 21 horas, impedimento de frequentar casas noturnas ou bares, comparecimento mensal em juízo para informar atividades, não sair de Rio Branco ou mudar de endereço sem informar a Justiça e não se aproximar da filha, testemunhas e familiares.

Ainda segundo a defensoria, no dia em que foi atingida pelo golpe desferido pelo pai, a filha teria tentado atingi-lo com uma faca. Consta ainda nos autos que a mulher é usuária de drogas e tem contra ela três boletins de ocorrência de agressão, ameaças e roubos registrados pelo pai, em 2020.

 

Via Correio 68