Reforma do Totão virou “elefante branco” e trabalhadores reclamam que estão há quatro meses sem receber salário

Iniciada ainda na primeira gestão do prefeito Isaac Lima (PT), a reforma do estádio Totão, em Mâncio Lima, poderá se tornar um grande “elefante branco”. Elefante branco é uma expressão utilizada para classificar algo valioso ou que custou muito dinheiro, mas que não possui utilidade ou importância prática.

É que nos últimos meses são várias as críticas direcionadas a esta obra por políticos e por atletas que esperam ver a tão sonhada reforma do maior complexo esportivo de Mâncio Lima pronta.

A notícia para os que esperam o fim da obra não é boa. Desde o seu início, no dia primeiro de outubro de 2019, por várias vezes a obra foi paralisada. Ademais, consoante está expresso no contrato, o fim da obra deveria ter ocorrido no dia primeiro de novembro de 2020.

Um trabalhador da empresa procurou o site Mancio Lima em Foco para denunciar que o pagamento dos servidores está atrasado há quatro meses.

“Na última vez que tinham atrasado o salário, após o site divulgar nossa situação a empresa pagou todo o atrasado, e esperamos que novamente eles nos paguem após lerem essa matéria”, disse o trabalhador.

A reforma e modernização do estádio Totão, está orçada em quase R$ 3 milhões, sendo objeto do convênio 52860/2017 do Ministério da Cidadania.

Ao consultar o Portal da Transparência do Governo Federal, foi constatado que a prefeitura de Mâncio Lima recebeu o valor R$ 1.332.727,50 no dia 27 de agosto deste ano, como parte dos recursos da obra, o que por certo deveria ter sido repassado à empresa responsável pela contratação dos trabalhadores da construção civil.

O trabalhador que procurou a nossa reportagem para fazer a denúncia cobra fiscalização por parte dos vereadores e pede a presença de um fiscal da Caixa Econômica para averiguar as diversas irregularidades na obra.