Grupo criminoso entrou pela porta da frente do Comercial Japiim; delegado Obetânio diz que prisões podem ocorrer a qualquer momento

Na manhã desta segunda-feira, 11, logo que tomou conhecimento de que teria ocorrido um assalto com refém no Comercial Japiim, em Mâncio Lima, o delegado José Obetânio, reuniu uma equipe de agentes da Polícia Civil e se juntou à guarnição da Polícia Militar para dar um resposta rápida ao caso e prender os envolvidos.

Tão logo que teve acesso as informações, a autoridade policial seguiu para a zona rural de Rodrigues Alves, tendo como prioridade a liberação dos reféns, tendo em vista que o grupo criminoso manteve a empresária Janete Rodrigues e o filho dela sob ameaça, enquanto empreendia fuga.

Segundo ficou apurado, às 07h da manhã, os assaltantes entraram de cara limpa pela porta da frente do Comercial Japiim , e foram em direção à casa do casal, que fica interligada ao comércio e anunciaram o assalto, amarrando toda a família e os funcionários. Os cinco criminosos que participaram da ação usavam armas de fogo.

O delegado José Obetânio colheu depoimentos das vítimas e testemunhas e analisou as imagens do circuito de câmeras do estabelecimento comercial. Sem adentrar em detalhes do caso, Obtânio resumidamente disse já ter identificado os envolvidos, e irá representar pelas prisões preventivas ao Poder Judiciário.

“É uma questão de honra prender cada membro desse grupo criminoso e dar uma resposta às vítimas e a sociedade. A Polícia Civil está em campo desde cedo, e pelos elementos de informação colhidos até o momento já é possível pedir a prisão deles”, disse o delegado.

Entre no nosso grupo do Whatsapp e não perca nenhuma notícia do nosso município e de nosso estado