Na madrugada desta sexta-feira, 08, o jovem Josué de Souza Amaral, 20 anos, que teve 95% do corpo queimado em um incêndio dentro de casa, na zona rural de Mâncio Lima, morreu na no Pronto-Socorro de Rio Branco, para onde havia sido transferido no dia 22 do mês passado.
Josué foi atingido por um incêndio dentro da casa dele no dia 13 de setembro. O rapaz acendeu uma lamparina sem saber que embaixo da cama, havia galões com gasolina, guardados pelo pai, com quem ele havia ido morar a pouco tempo.
Após o acidente, Josué ficou 9 dias no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, aguardando uma vaga nos leitos de isolamento do Pronto Socorro da capital até poder ser transferido. A mãe dele, Ioneda Souza, já ameaçava buscar apoio do Ministério Público, quando a vaga apareceu no PS de Rio Branco, devido à alta dada a um paciente.
A situação do jovem comoveu os manciolimenses, que realizaram campanhas de doação aos familiares que perderam todos os pertences pessoais no incêndio, além de contribuírem com os gastos advindos de vuagens e tratamentos.
Com informações do ac24horas