Polícia Civil prende “senhor das drogas” – maior distribuidor de entorpecentes em Mâncio Lima

1956

Na manhã deste sábado, 25, a Polícia Civil prendeu um dos grandes traficantes de drogas e líder de organização criminosa na Região do Vale do Juruá.

O homem das iniciais V.M.P., vulgo “bigode”, 52 anos, foi preso na Rua Anselmo Maia no município de Mâncio Lima.

Ele acusado de promoção, constituição e financiamento de organização criminosa, sendo considerado pela Polícia o maior distribuidor de drogas na cidade de Mâncio Lima e municípios vizinhos.

Bigode é conhecido por outros traficantes como “senhor dos céus” – uma referência a Aurelio Casillas, o maior traficante de drogas do México, que dominava os ares para transportar cocaína numa frota de aviões.

Além do grande poder no submundo do tráfico de drogas, bigode é detentor de uma extensa ficha criminal, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por ter atirado contra homens do Exército Brasileiro em data pretérita na comunidade São Salvador, no Rio Môa.

A prisão do acusado, que foi cumprida pelo delegado José Obetânio e seus agentes, se deu por força de um mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Além desse já tinham outros mandados de prisão em aberto contra ele.

“A Polícia já monitorava esse indivíduo há bastante tempo, esperando a hora certa para prendê-lo novamente. Atualmente ele comandava o tráfico de drogas na região, abastecendo aproximadamente cinquenta pontos de venda de drogas na região do Vale do Juruá, e desta forma acumulando um grande patrimônio, comprando terras, gado e fazendas com o dinheiro do tráfico”, disse José Obetânio.

COMPARTILHAR