VIRALIZOU: adolescente faz imitação de meme de jornalista do Acre e viraliza no Instagram

722

O estudante Luiz Gustavo, 15 anos, decidiu aproveitar o sucesso do meme “embiricica de menino perebento” e se destacar no Instagram. O jovem possui quase 30 mil seguidores na rede social.

Em parceria com alguns amigos ele produziu uma espécie de peça de teatro para encenar o vídeo com o meme do jornalista Senildo Melo, conteúdo mais visto dentro e fora do Acre, nas mais diversas mídias digitais, nessa última semana.

A ideia do adolescente gerou diversos comentários positivos nas redes sociais e ajudou a impulsionar ainda mais o vídeo original.

Viralizou na Net

O que seria apenas mais uma reportagem produzidas pela equipe do jornalista Senildo Melo, da TV Gazeta, exibida na última quinta-feira, 9, no Gazeta Alerta, relatava um esgoto estourado, na rua 25 de dezembro, no Conjunto Nova Esperança em Rio Branco.

Usando o bom e velho acreanês, durante a entrevista criativa e bem humorada (característica marcante do profissional premiado) com uma moradora do bairro e seus filhos, o repórter conseguiu também chamar a atenção do poder público, após o vídeo viralizar nas redes sociais.

Tanto que o Depasa deu resposta e se comprometeu em formar uma força tarefa com a prefeitura de Rio Branco e resolver a situação. “Jamais pensei que uma simples matéria sobre esgoto poderia ter tamanha repercussão”, disse o jornalista. “Isso mostra a força da internet”, completou.

Quebrou a Net!

O meme foi produzido pelo Instagram “Metas de Acreano”, que foi criado por cinco pessoas para divulgar, em forma de meme, o Acreanês. Uma espécie de vocabulário tipicamente acreano.

Rapidamente o vídeo viralizou nas redes sociais e teve mais de 250 mil acessos no Instagram e passou de um milhão de visualizações na plataforma TIKTOK.

Fazendo com que chovesse de convites para que Senildo Melo pudesse trocar a afiliada da Record TV no Acre, onde está há cerca de uma década, por outra emissora fora do estado.

Neste sábado, 18, ao ser convidado para participar de uma Live com o presidente do Sinjac, jornalista Victor Farias, Senildo esclareceu a situação.

“Recebi diversas propostas para novos projetos fora do Acre e isso é normal diante a repercussão. Porém, estou bem na TV Gazeta. O ambiente de trabalho é o melhor possível e eu me sinto a vontade para desenvolver o meu trabalho. Por esses motivos creio que vale a pena continuar onde estou”, revelou.

Jornalista prepara livro

Jornalista venceu o prêmio de jornalismo José Chalub Leite de 2006 e 2007

O meme da reportagem rendeu tanto que há cerca de uma semana Senildo Melo se dedica na produção de um livro contando a história que ganhou as redes sociais.

O jornalista revela que em uma semana, trabalhando apenas durante a madrugada (quando sua embiricica de menino está dormindo), ele já conseguiu inscrever 80% da obra.

“O livro será lançado até o fim de 2021 e já tem título: A embiricica de menino perebento e outras histórias”.

A publicação será 100% digital e ficará na internet, disponível em uma grande plataforma do seguimento para que todos possam acessar. Um parceiro comercial já foi fechado para viralizar a publicação.

Levou também o prêmio Jornalista Jorge Said de 2020, que foi organizado durante 3 anos pela Prefeitura de Rio Branco.

Veja o Instagram do jornalista Senildo Melo e confira os dois vídeos que estão bombando na net…

https://instagram.com/senildomelo?utm_medium=copy_link

 

Fonte: Na Hora da Notícia