Família de agricultor que teve 95% do corpo queimado em incêndio pede ajuda para viajar

Os pais do jovem Josué de Souza Amaral, 19 anos, que teve 95% do corpo queimado em um incêndio na Zona Rural de Mâncio Lima pede ajuda para viajar até a cidade de Rio Branco, onde poderá ter um tratamento mais adequado.

Geograficamente, o local onde ocorreu o incêndio pertence a cidade de Rodrigues Alves. Ionêda Maria Silva, mãe da vítima mesmo já tendo mantido contato com a assistência social daquele município, até o momento não recebeu nenhuma ajuda.

Devido ao sinistro, a vítima perdeu todos os documentos, dificultando assim, sua transferência para Rio Branco.

A professora Camila Melo, moradora de Mâncio Lima, que leciona próximo ao local do incêndio se prontificou a auxiliar a família de agricultores.

“Nós conseguimos o espelho da identidade da vítima com a Polícia Civil de Mâncio Lima e agora estamos em campanhas nas redes sociais para arrecadar dinheiro para que esta família possa viajar para Rio Branco e continuar o tratamento da vítima”, disse Camila.

A professora disse ainda que embora os moradores sejam de Rodrigues Alves, a assistência social da prefeitura de Mâncio Lima se prontificou em ajudá-los.

“A família perdeu tudo no incêndio, e precisa do apoio do Poder público e da solidariedade das pessoas”, disse.

A conta da mãe da vítima está disponível para qualquer ajuda em dinheiro: agência: 4128-9 / Conta: 11.777-3 (Banco do Brasil) em nome de Ioneda Maria Silva de Souza.

Qualquer doação de donativos pode ser entregue nos seguintes endereços:

No CRAS com a Adriene, em Mâncio Lima;

Na Vigilância Sanitária com a Alessa, em Mâncio Lima;

No Projeto Rondon com Camila Melo, em Cruzeiro do Sul (Tel. 68 9 9948 – 3885).

Entenda o caso

Seu Isaías Amaral mora no ramal Bom Vento que fica na extensão de outro ramal no Havaí, entre os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O agricultor conta que no momento do incêndio apenas o filho de 21 anos de idade que teve mais de 95% do corpo queimado, estava em casa.

A residência não tinha energia elétrica, sendo que lá é comum o uso de lamparina. Ele conta que guardava o vasilhame de gasolina dentro do quarto e o rapaz não sabia quando acabou pegando fogo.

“Ele contou que pegou a lamparina e entrou para o quarto para se deitar, quando colocou ao lado sentiu o impacto do fogo.Ele correu e saiu aí pensou em salvar as coisas, mas não conseguiu e já saiu bolando todo queimando. Ele pediu ajuda ao vizinho que o levou para o igarapé”.

Seu Isaías ainda fala que para chegar até o hospital teve ajuda dos vizinhos que foram atrás de uma Toyota . “Eles saíram de moto conseguiram uma Toyota e foram buscar ele e aí conseguiram ligar para o Samu que os levou até o hospital de Mâncio Lima”

COMPARTILHAR