A vereadora Reziane Barros (PP), comemora a aprovação de mais um projeto de Lei de sua autoria. No mês passado, por unanimidade, os vereadores de Mâncio Lima aprovaram o Projeto de Lei da parlamentar que veda o uso do dinheiro público em gastos com cores partidárias nos prédios públicos do município. Com a sanção do prefeito Isaac Lima (PT), o projeto virou a Lei municipal nº 470.
Quem tem boa memória há de lembrar que de 2009 até 2016, o então prefeito Cleidson Rocha usou as cores azul e branco, as mesmas cores do partido dele – MDB. Já a partir de 2017, o prefeito Isaac Lima do Partido dos Trabalhadores, recobriu as cores azul e branco e pintou todos os prédios públicos com o vermelho do PT.
Essa prática agora não será mais permitida em Mâncio Lima, devendo todos os prédios públicos municipais usarem as cores da bandeira do município. Reziane Barros, que está em seu segundo mandato comemora a sanção do Executivo.
“Este Projeto tem a finalidade de fazer com que os gestores adotem as cores da Bandeira de Mâncio Lima na parte externa dos prédios públicos e com isso evitem a constante mudança nas pinturas das fachadas, coibindo gastos desnecessários, ficando o ônus dos gastos com pinturas para os cofres municipais, gerando déficit em áreas como: saúde, educação, segurança e lazer.