Vereadora Reziane pretende acabar com as cores de partidos políticos em órgãos públicos de Mâncio Lima

200

Em Mâncio Lima, todos os prefeitos, assim que assumem a prefeitura têm como primeiro ato de gestão a compra de milhares de litros de tinta e o gasto excessivo e desnecessário com mão de obra para pintarem os prédios públicos com as cores de seus partidos políticos.

De 2009 até 2016, o então prefeito Cleidson Rocha usou as cores azul e branco, as mesmas cores do partido dele –  MDB. Já a partir de 2017, o prefeito Isaac Lima do Partido dos Trabalhadores, recobriu as cores azul e branco e pintou todos os prédios públicos com o vermelhidão do PT.

Essa prática imoral que dilapida o patrimônio público poderá ter um fim. De autoria da vereadora Reziane Barros (PP), os vereadores aprovaram na sessão da última quinta-feira (19) o PL que dispõe sobre a padronização das cores de imóveis públicos pertencentes ou mantidos pelo município de Mâncio Lima.

A parlamentar comemora a aprovação do projeto na Casa do Povo, que teve parecer de todos os vereadores.

“Este Projeto tem a finalidade de fazer com que os gestores adotem as cores da Bandeira de Mâncio Lima na parte externa dos prédios públicos e com isso evitem a constante mudança nas pinturas das fachadas, coibindo gastos desnecessários, ficando o ônus dos gastos com pinturas para os cofres municipais, gerando com certeza déficit em áreas como: saúde, educação, segurança e lazer.

O Projeto vai agora ao Executivo Municipal que poderá vetar ou sancioná-lo.

COMPARTILHAR