Idoso está internando em Rio Branco desde o dia 16 de agosto com suspeita de variante Delta

Na última segunda-feira (16), deu entrada no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), um idoso de 84 anos, com suspeita de contaminação pela variante do novo coronavírus (Delta). O idoso já teria testado para a Covid-19 no Rio de Janeiro, onde o índice da nova variante Delta é alto.

O idoso em questão já completou o ciclo vacinal com duas doses, sendo a última em julho, mas teria ingressado na unidade com febre, tosse seca, hipóxia, dor torácica e dispneia, segundo informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Acre.

Nos últimos sete dias, o estado recebeu do Ministério da Saúde kits de testagem de inferência diagnóstica para variante Delta.

O Ministério da Saúde informou que já foram confirmados 41 óbitos pela Delta e 1.020 casos da variante foram identificados e notificados no país até o dia 16 de agosto. A variante Delta é mais transmissível; pois, segundo estudos, a transmissão de um sujeito pode alcançar um grupo maior de pessoas – inclusive em ambientes abertos, o que não acontecia com as outras variantes.

 

Via JT