Detentos do Iapen trabalham na reforma de ambientes da Fundação Hospitalar do Acre

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), tem realizado melhorias na sede da unidade hospitalar. A união das instituições proporciona mudanças na vida de inúmeras pessoas na saúde e na segurança pública, sobretudo para os apenados que buscam renovação e ressocialização, bem como a remissão de pena.

Parceria garante melhor qualidade nos espaços da unidade hospitalar Foto: Danna Anute/Fundhacre

Sob a supervisão e escolta de policiais penais, sete presos atuam na reformas de espaços da unidade. Entre os serviços estão a pintura e revitalização de estruturas físicas em corredores e outros locais próximo à farmácia.

Além dos serviços de reforma, nos próximos dias, a unidade hospitalar receberá uma novidade. A área de enfermarias contará com espreguiçadeiras para os acompanhantes dos internos. Para a produção dos moveis, a Fundhacre disponibilizará os insumos e o Iapen oferecerá a mão de obra dos apenados, com a utilização de madeira apreendida.

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a parceria, além de gerar benefícios à saúde da população, também colabora com o processo de reintegração social dos detentos. “Muitas pessoas serão alcançadas com essas melhorias, pois proporcionam um espaço com maior conforto e propício ao tratamento de saúde. Além disso, esses presos têm a oportunidade de trabalhar e remir a pena, com o foco principal no retorno à sociedade”, disse.

Para o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, a união e as parcerias entre as instituições otimizam as atividades no Estado para o bem-estar da população acreana. “Todo mundo é importante na sociedade, e os apenados do Iapen possuem um papel significativo na unidade hospitalar”, concluiu.

 

 

Por SECOM

COMPARTILHAR