Deputado Nicolau Júnior perde força no Partido Progressista em Mâncio Lima

O deputado Nicolau Júnior (PP) vai ter dificuldades para obter a mesma votação das últimas eleições em Mâncio Lima. Nicolau que é presidente da Assembleia Legislativa do Acre e cunhado do governador virou as costas e não atende mais as ligações dos correligionários.

O progressista que nos últimos anos foi alvo de operações da Polícia Federal tem dado pouca atenção às suas bases no Vale do Juruá. Só em Mâncio Lima, Nicolau obteve 580 votos na eleição de 2018, e mesmo o partido tendo feito dois vereadores nas eleições de 2020, ainda assim, Nicolau vira as costas para Mâncio Lima.

Ao contrário disso, outros parlamentares estão aproveitando a dissidência dos progressistas de Mâncio Lima para fincarem suas bases, a exemplo do deputado estadual Gerlen Diniz (PP) que recentemente tem visitado Mâncio Lima e abraçado o grupo do vereador Evandro, um dos parlamentares que tem se destacado na Câmara Municipal.

Gerlen Diniz, inclusive, destinou nos últimos dias uma emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para Mâncio Lima e prometeu se aproximar dos membros da executiva municipal e fazer a ligação com o governador Gladson Cameli.