Primeira edição do ‘Abraço Cultural’ em Mâncio Lima terá música, dança e teatro de artistas

O Vale do Juruá vai receber pela primeira vez neste mês de agosto as atividades do ‘Abraço Cultural’, um evento que contará com shows musicais, contação de histórias, cinema, dança, teatro e rodas de conversa. A ação é um trabalho da Divisão de Apoio às Artes (Dartes) da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e irá ocorrer do dia 18 a 29 de agosto com a intenção de promover a arte e os artistas locais.

A programação de cada cidade da região poderá ser consultada nas redes sociais e no portal de cultura da FEM a partir do dia 16. Segundo o chefe do Dartes, Matheus Gomes, a primeira edição do evento, produzida no ano passado de modo experimental, foi realizada em Porto Acre. “Deu certo e agora se expandiu. Mas a nossa ideia é fazer em todas as regionais de forma mais ampla, atingindo todo o estado”, conta.

O evento foi um grande sucesso e serviu para solidificar o projeto. Este ano, os municípios contemplados serão, além de Rodrigues Alves (18 de agosto), Mâncio Lima (20 de agosto), Cruzeiro do Sul (22 de agosto), Tarauacá (27 de agosto) e Feijó (29 de agosto).

Segundo Matheus, o Abraço Cultural vai ajudar a divulgar os artistas dos municípios em nível estadual. “Após retornar dessa edição, a gente vai se reunir para planejar quais serão as próximas cidades contempladas no estado”, relata.

O Abraço também vai contar com uma equipe para vistoriar as atividades realizadas em espaços fechados. O uso de máscaras faciais e o distanciamento social são obrigatórios.

 

COMPARTILHAR