Homem morre em hospital de Rio Branco após colisão com motocicleta da PM no interior do AC

Antônio Bento Filho, de 54 anos, morreu na noite desse domingo (25), no Pronto Socorro de Rio Branco, após sofrer um acidente de motocicleta na Rodovia AC-40, sentido Plácido de Castro, no interior do Acre.

O acidente ocorreu na manhã de domingo, quando ele seguia para a cidade e acabou sendo atingido por outra motocicleta da Polícia Militar que era conduzida por um PM, segundo informações da família.

“A mãe dele falou que o policial dormiu e bateu na traseira da moto. Não deixaram fazer perícia porque ele ia se enrolar porque não tinha habilitação”, contou Terezinha dos Santos, ex-esposa de Bento.

Terezinha disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o condutor levado ao PS de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cabíveis.

“Chamaram o Samu e levaram, outros policiais vieram e levaram ele e a moto dele ficou lá, disseram que não chamariam a perícia porque ele não tem habilitação e complicaria para ele”, contou.

A PM informou que o policial seguia de Rio Branco para a cidade de Plácido de Castro quando aconteceu o acidente e que foram realizados todos os procedimentos cabíveis, boletim de ocorrência, Boletim de Ocorrência de Acidente de trânsito (BAT) e a perícia foi acionada, mas teria se recusado a comparecer no local.

O G1 aguarda resposta da Polícia Civil sobre a informação de que a perícia técnica se recusou a ir no local do acidente.

Ainda conforme a PM, o policial militar também foi levado ao PS onde passou por uma cirurgia no pé e se recupera bem depois do procedimento. A PM também confirmou que fez consulta e foi constatado que a vítima não possuía habilitação.

 

 

Via G1AC

COMPARTILHAR