Mâncio Lima recebe equipamentos para apoio na vacinação contra a Covid-19

O Município de Mâncio Lima recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), um freezer e uma geladeira doados pelo Movimento “Unidos pela Vacina”, encabeçado pela sociedade civil com a participação da FIEAC, FECOMÉRCIO e Empresa de Energia Elétrica Energisa. A ação tem como objetivo apoio para ajudar a promover o acesso de vacinas à população, de forma gratuita, sem vinculação político-partidária ou interesses econômicos, para uso exclusivo na área da saúde.

Com a doação dos bens móveis, a Secretaria Municipal de Saúde já definiu o destino dos mesmos, segundo a gestora da pasta, o freezer será enviado para a Unidade de Saúde na comunidade São Salvador, localizada no Rio Moa, afim de atender toda a demanda de refrigeração de vacinas para as comunidades ribeirinhas.

“Pra nós é uma alegria estar recebendo esses equipamentos doados pela Energisa que vem de encontro a nossa necessidade, principalmente o freezer, que vai suprir as necessidades das comunidades ribeirinhas. A imunização é muito importante, além da vacina da Covid-19, nós temos outros imunizantes de rotina que precisam ser armazenados em temperatura ideal. Ter um freezer na UBS São Salvador reduz os gastos de logística e de recursos e, nós só temos a agradecer esse gesto de humanidade da Energisa e dos demais parceiros deste movimento”, finalizou Ajucilene Gonçalves Mota, Secretária Municipal de Saúde.

 
O projeto “Unidos pela Vacina”, movimento que visa facilitar a chegada do imunizante contra a covid-19 a todos os brasileiros até setembro deste ano, idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e presidido pela empresária Luiza Trajano, tem como objetivo resolver os entraves da vacinação pública, apoiando o Sistema Único de Saúde.
Municípios acreanos receberão câmaras frias, geladeiras, freezers para a conservação local de vacinas contra a Covid-19, além de computadores para melhoria na troca de informações com o Ministério da Saúde. Tudo isso graças ao movimento Unidos pela Vacina, coordenado no estado pela Energisa, com apoio da FIEAC, Fecomércio, Acisa, Associação Acreana de Supermercados (ASAS) e Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre (Adacre).
 

Assessoria de Comunicação Social


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009