Promessas de Gladson para Mâncio Lima sendo cumpridas: hospital Abel Pinheiro está 70% concluído

Na campanha para governo estadual, Gladson Cameli prometeu asfaltar a Avenida Japiim, fazer uma nova delegacia e reformar o Hospital Abel Pinheiro. Dessas promessas, logo que chegou ao poder, Cameli recuperou a principal avenida da cidade. A obra da nova delegacia já foi autorizada pelo governo, com previsão de entrega em junho de 2022.

Com um investimento de mais R$ 1,5 milhão, o Hospital Dr. Abel Pinheiro está com 70% da obra de reforma e ampliação concluída.

A reforma do bloco A iniciou em junho deste ano com a previsão de entrega para o final de agosto. O bloco B foi entregue pelo governador Gladson Cameli em abril de 2020, o que proporcionou a população uma melhoria no atendimento hospitalar.

“Estamos passando pelo processo final de reforma. Com a finalização da obra iremos desafogar o Hospital do Juruá, porque os serviços serão disponibilizados aqui. O bloco B se tornará um bloco de internação, cirurgia e obstetrícia. Outra novidade positiva é a implantação da usina de gases”, explicou o gerente-geral do hospital, Hélio Bentes.

A engenheira residente na obra, Caroline Pinheiro, detalhou o que falta para a entrega. “Estamos na fase de acabamento, finalizando a pintura e o piso e quando terminarmos faremos toda a parte de esgoto da frente do prédio e a limpeza dos entulhos. Estamos dentro do prazo para a entrega no final de agosto”, disse.

Atendimentos
O hospital atende diariamente entre 70 a 80 pacientes da região, além de moradores da zona rural e munícipes de Rodrigues Alves.

Com a ampliação dos blocos, o serviço de raio-x, que há anos estava desativado, retornará ao funcionamento. O hospital que também é referência no combate e enfretamento da Covid-19 no município, mas que no momento envia os casos mais graves para o hospital de Cruzeiro do Sul, poderá realizar atendimento e internação dos pacientes na unidade, após a conclusão da reforma.

COMPARTILHAR