A Prefeita em Exercício Ângela Valente recebeu na manha desta sexta-feira, 02, o Coordenador de Infraestrutura/Crédito Instalação, Moisés Barros de Medeiros, para a apresentação do Programa de Habitação Rural destinados aos beneficiários da Reforma Agrária, com o objetivo de financiar e dar suporte na instalação das famílias nos assentamentos.
Para quem vai utilizar o crédito para construção, os recursos devem ser usados para compra de materiais de construção, pagamentos de serviços de engenharia e mão de obra. Já para reforma habitacional, o dinheiro deve ser usado apenas para aquisição de materiais de construção.
A primeira exigência para o obter o recurso é de que o assentado conste em situação regular na Relação de Beneficiários (RB) do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra). Não poderá receber quem já foi contemplado anteriormente com Crédito Instalação nas modalidades de Habitação, Aquisição de Materiais de Construção e Recuperação/Materiais de Construção, em valor igual ou superior ao montante de R$ 10 mil ou que tenha recebido recursos do Programa Nacional de Habitação Rural. Por fim, também é preciso que a parcela do assentamento já esteja demarcada ou com pré-projeto de parcelamento aprovado ou área individual reconhecida pelo Incra.
Além do coordenador do Incra estiveram presentes na reunião os técnicos do órgão Maria Eunice de Sá Melo, José Maria Bezerra, Jessineide Fernandes Ferreira, os Secretários Municipais Tabita a Silva (Gabinete), Rosaldo Marques (Meio Ambiente), Junior Pinho (Convênios) e o representante da Secretaria de Produção, Valdeclins Nascimento. Mâncio Lima tem três projetos de Assentamentos (Tonico Sena, PA São Domingos e PDS São Salvador).
Por Assessoria
Imagens: Evandro Ibernon