Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas dentro de lancha

Mais de uma tonelada de drogas foi apreendida em uma lancha blindada no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, na sexta-feira (25). Segundo a polícia, o entorpecente pertencia a um grupo criminoso que atua no estado. A embarcação e dois fuzis também foram apreendidos.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Bruno Fraga, as investigações sobre o grupo apontaram que a droga foi transportada da região da tríplice fronteira para Manaus.

Para a operação, policiais civis e da Força Nacional foram até uma área de mata de difícil acesso, onde encontraram uma casa. No local, nove homens estavam escondidos. Atrás da casa, em local conhecido como Lago do Macaco, a polícia encontrou uma lancha blindada, onde as drogas estavam escondidas.

Segundo Fraga, quando a polícia chegou ao local, os suspeitos reagiram e houve uma troca de tiros. Os nove homens que estavam no local conseguiram fugir.

“Foi só a primeira fase da operação que resultou nessa apreensão, mas vamos continuar as investigações até que todos sejam capturados. Tivemos um fator que causou estranheza. Encontramos uma carteira funcional de um policial peruano. Estamos em contato com a polícia de lá para checar essa situação”, comentou o delegado.

Via G1AM

COMPARTILHAR