Governo do AC doa madeira beneficiada para autônoma que perdeu tudo em incêndio

Reconstruir sua casa e começar uma nova vida. Esse era o desejo de Cheila Gonçalves, que recentemente perdeu sua moradia em um incêndio no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco. Para colaborar com a reconstrução da casa, o governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli, e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), doou dez metros cúbicos de madeira beneficiada, oriundos de apreensão.

“Em menos de dez minutos o fogo tomou de conta da minha casa. Graças a Deus estou recebendo doações, não só do Estado, mais também de várias pessoas que estão me ajudando, estão todos sensibilizados com a minha situação”, agradeceu Cheila, que é autônoma e atua na produção de marmitas para sustentar sua família.

Primeira-dama doa madeira apreendida. Foto: Pedro Devani

A situação de Cheila ficou conhecida com a divulgação do caso nas redes sociais e chegou a solicitação ao Gabinete da Primeira-Dama. “Estamos fazendo essa doação para que a dona Cheila possa reconstruir sua casa e voltar à produção de marmitas; estamos dando apoio a uma família que necessita”, pontuou Ana Paula Cameli.

A madeira beneficiada foi entregue na residência. Foto: Pedro Devani

A madeira beneficiada foi entregue na residência da cidadã e o ato contou com a presença do presidente do Imac, André Hassem. “A situação nos sensibilizou muito, e, como toda a madeira é fruto de apreensão, todas as madeiras apreendidas estão sendo doadas”, relatou.

 

 

Por Assessoria

COMPARTILHAR