Cruzeiro do Sul vacina mais de 3 mil pessoas em apenas 12 horas

28

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, atendeu 3.183 pessoas nesse sábado (19). A ação, batizada de “Bota É no 12”, vacinou ininterruptamente até a meia-noite pessoas acima dos 35 anos em uma tenda montada na praça central do município.

A vacinação está suspensa na cidade neste domingo (20). A estimava estipulada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) era de vacinar 3,5 mil pessoas dessa faixa etária em Cruzeiro do Sul.

Segundo o secretário municipal de saúde, Agnaldo Lima, a ação foi um sucesso e as expectativas alcançadas. “Foi um sucesso, vacinamos até meia-noite. Não temos mais vacina, chegou somente doses da Pfizer ontem [sábado] e vamos vacinar as gestantes e puérperas na terça [22]”, acrescentou.

Lima falou também que com o lote que deve ser enviado para o município as equipes vão começar, após a imunização de grávidas e mulheres no pós-parto, imunizar o público de 34 anos. A imunização segue suspensa na segunda (21) para planejamento e reorganização.

“Amanhã temos só para segunda dose, no Teatro dos Náuas. Conforme for vencendo o prazo na carteira de vacinação”, resumiu.

Na terça (22), a aplicação da primeira dose em grávidas e mulheres no pós-parto será feita no Posto de Saúde da 25 de Agosto das 9h às 12h30 e das 15h das 18h30.

Na quinta (24), as equipes vão atender as pessoas que precisam tomar a segunda dose. O atendimento será em todas as unidades de saúde, também das 9h às 12h30 e das 15h às 18h30.

Fonte: G1AC

COMPARTILHAR