Monitorado por tornozeleira eletrônica é executado com 8 tiros dentro de comércio em Rio Branco

591

O preso monitorado por tornozeleira eletrônica Maxiniano da Silva Soares, de 32 anos, foi executado a tiros na noite dessa sexta-feira (4) na Travessa Judia, bairro Recanto dos Buritis, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme a polícia, a vítima estava dentro de uma mercearia, onde morava, quando foi surpreendida por criminosos que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Soares já estava sem vida.

O local foi isolado por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar para os trabalhos da perícia técnica e foi constatado que a vítima levou ao menos oito tiros de calibre 9 milímetros. A polícia ainda fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

G1 tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem. A reportagem tentou ainda confirmar com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) há quanto tempo a vítima estava em monitoramento eletrônico e por qual crime, mas ainda aguarda retorno.

Esse foi o segundo homicídio ocorrido no bairro no mesmo dia e o terceiro caso na região do Segundo Distrito de Rio Branco — Foto: Reprodução/Ithamar Souza
Esse foi o segundo homicídio ocorrido no bairro no mesmo dia e o terceiro caso na região do Segundo Distrito de Rio Branco — Foto: Reprodução/Ithamar Souza

Outros homicídios

 

Esse foi o segundo homicídio ocorrido no bairro no mesmo dia e o terceiro caso na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Durante a tarde dessa sexta, um assalto com refém acabou com um dos suspeitos morto na Rua Anderson Alves, bairro Recanto do Buritis. Um homem identificado como Bruno Bittencourt foi assassinado a pauladas e tijoladas por moradores da localidade.

Segundo a polícia, esses moradores seriam de uma facção que atua na região, que presenciaram o assalto reagiram. A polícia explicou que um motorista de aplicativo, de 51 anos, foi abordado por três homens no bairro Dom Giocondo. A vítima foi rendida pelo trio e obrigada a dirigir por alguns bairros da capital acreana enquanto os criminosos praticavam assaltos e arrastões.

Os criminosos teriam ainda obrigado o motorista a levá-los até a casa dele para roubar seus pertences. Ao chegar no bairro Recanto dos Buritis, dois dos criminosos entraram na residência e Bruno Bittencourt ficou no carro com o motorista. Ainda segundo a polícia, a vítima do assalto reagiu e entrou em luta corporal com Bittencourt, que efetuou dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o motorista no rosto.

Os moradores, ao perceberem a movimentação, foram até o veículo e puxaram o suspeito de dentro do carro. A partir de então, Bittencourt foi linchado até a morte. Os outros dois assaltantes que estavam na casa do motorista de aplicativo fugiram quando viram a reação da população. A dupla ainda conseguiu levar o aparelho celular da vítima.

Mais cedo, o suspeito de cometer um assalto e balear uma outra vítima durante tentativa de sequestro e fuga, Wivile Ferreira, de 22 anos, morreu no Pronto Socorro de Rio Branco. Ele acabou baleado durante a ação criminosa na rua 6 de Outubro, no Bairro Quinze, região do Segundo Distrito da capital.

O morador José Augusto Vieira, de 57 anos, também baleado na ação, perdeu um dos rins devido ao ferimento. A informação foi confirmada ao G1 pela família. Vieira está internado na clínica cirúrgica do pronto-socorro da capital acreana, onde passou por uma cirurgia no abdômen e segue estável.

Fonte: G1AC

COMPARTILHAR