Gladson Cameli recebe representantes dos cadastros de reserva das Polícias Civil e Militar para negociar contratação

O governador Gladson Cameli recebeu na manhã desta terça-feira, 18, representantes do cadastro de reserva das Polícias Civil e Militar para ouvir demandas e dar encaminhamentos no processo de aproveitamento destas pessoas para os concursos públicos realizados ainda em 2015 e 2017.

Governo vai buscar viabilizar curso de formação para cadastro de reserva da Polícia Civil. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Superando todos os desafios econômicos herdados no início da sua gestão, em abril de 2019, o governador convocou 500 aprovados nos concursos públicos das Polícias Militar e Civil do Acre. Já no fim do ano passado, o governador deu posse a mais 120 agentes de Polícia Civil, 20 delegados, 19 escrivães e 20 auxiliares de necropsia. E em março deste ano, o governador fez a convocação de 200 aprovados do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar.

Na nova reunião com representantes destes cadastros, Gladson Cameli reforçou que chamar todos os policiais possíveis é um compromisso que ele assumiu, procurando incansavelmente maneiras de solucionar os problemas econômicos e administrativos gerados principalmente pela pandemia de Covid-19, que tem atrasado e inviabilizado diversos projetos de governo.

Projeto que pede aproveitamento do cadastro de reserva da PM será enviado em breve para a Aleac. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Agora, o governo vai avançar em novas etapas, procurando dar viabilidade para o curso de formação do cadastro de reserva da Polícia Civil, enquanto encaminhará em breve um projeto de lei para a Assembleia Legislativa pedindo o aproveitamento do cadastro de reserva da Polícia Militar para o Corpo de Bombeiros.

Gladson Cameli reforçou que as portas do diálogo continuam abertas entre os concursados e o governo na busca de soluções para a convocação.

 

Por: Notícias do Acre