No município de Mâncio Lima, um gesto nobre de uma adolescente chamou a atenção da comunidade e dos profissionais de saúde, que fazem parte da carreta do Amor.
A jovem Ana Francisca, de 14 anos, estudante do 9° ano da Escola Belarmino de Mendonça, procurou a Carreta do Hospital de Amor para doar os cabelos, cortados e guardados há pouco mais de um ano, para a confecção de peruca de pessoas que lutam contra o câncer.
Tão logo a jovem soube que a carreta estaria em Mâncio lima, conversou com a mãe, que prontamente concordou e procurou a equipe.
Segundo Jaira Cardoni, enfermeira da carreta do hospital de amor, é comum encontrar pessoas querendo doar cabelo, tanto na carreta, quanto na unidade física. Porém, o ato vindo de uma adolescente não é tão frequente, o que os emociona e alegra.
Essas doações passam por um grupo de voluntários, que as recebem e produzem as perucas para pacientes que estão em tratamento contra o câncer.
Para quem quiser fazer o mesmo que Ana Francisca, a unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor ficará na cidade de Mâncio Lima até 17 de maio.
Informações e fotos: Ascom/Prefeitura de Mâncio Lima