O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas confirmou neste domingo (2) a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na entrega da tão aguardada ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia, que vai ligar de forma definitiva o Acre ao resto do Brasil.
“Atenção, Acre e Rondônia: a espera acabou. Sexta-feira (7), abertura da Ponte do Abunã com a presença do presidente Jair Bolsonaro”, escreveu o gestor em seu perfil no Twitter.
Ele destacou que foram seis anos de obras, que têm extensão de 1.500 metros. A construção foi iniciada ainda no governo Dilma Roussef (PT), que deixou a presidência com cerca de metade da ponte finalizada.
Ainda nas redes sociais, o ministro se equivocou ao dizer que a ponte do Abunã vai ligar em definitivo o último estado do Brasil sem conexão à malha rodoviária nacional, esquecendo da BR-156, no Amapá, ainda não conectada ao complexo.
“Você está esquecendo do Amapá meu caro Ministro. O Estado espera ansiosamente pela Ponte do Rio Jarí ligando a ilha Tucujú ao restante do País! Forte abraço”, lembrou um seguidor.
Fonte : ContilNet