Rocha pede ao ministério público que retire os mais de 120 policiais que fazem a segurança de Gladson Cameli

O Diário Oficial desta terça-feira, 13, representa bem o atual cenário político no Acre, cada vez mais rompidos, em uma entrevista no programa Voz do povo na manhã desta terça-feira, 13, o vice-governador Wherles Rocha desabafou e desceu o pau em Gladson Cameli.

Pelo menos cinco comissionados indicados por Rocha foram exonerados nesta terça, entre eles, quatro servidores que haviam sido nomeados diretamente no gabinete do vice-governador. Robson Marreiros, Divoneide das Chagas de Moura Morais, Deive Simão da Cunha e Adeila Nery Martins trabalhavam diretamente no gabinete de Rocha desde dezembro de 2019.

“Mesmo que eu fique sozinho no gabinete de vice-governador eu continuarei fazendo meu trabalho, hoje ele devolveu parte dos políciais que ficavam na minha segurança, eu tenho hoje 9 policiais trabalhando comigo e se ele quiser tirar os 9 que faça, agora ele deveria tirar os mais de 120 que estão a disposição dele eu espero que o ministério público acorde” Disse Rocha.

Quem também não está tendo vida fácil no governo são os apadrinhados pelo senador Sérgio Petecão, que se articula para ser um dos adversários de Gladson nas eleições estaduais do ano que vem. Nilton Bayma Craveiro, engenheiro e agrônomo e servidor do estado, que ocupava o cargo de diretor na Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA), foi exonerado. Para o seu lugar, Cameli nomeou Raimundo Araújo de Lima, o Raimundo Sabonete, ligado historicamente ao deputado federal Flaviano Melo (MDB) e que já ocupou, entre outros cargos, a função de superintendente do INCRA no Acre.

Fonte : Juruá informativa

COMPARTILHAR