em Cruzeiro do Sul: Mulher que não sabia de gravidez, dá a luz em banheiro da UPA

122

A paciente Samara Oliveira, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jacques Pereira Braga, no início da noite desta terça-feira (06), reclamando de dor nas pernas. Quando foi ao banheiro da unidade entrou em trabalho de parto que foi realizado no próprio local.

Os enfermeiros foram chamados e realizaram os procedimentos do parto que não teve intercorrência e a menina nasceu saudável. Depois que a equipe médica atestou que mãe e bebê estavam bem, os dois ao Hospital da Mulher e da Criança (Maternidade).

Segundo o enfermeiro que atendeu a ocorrência,a mãe da criança informou que não sabia que estava grávida. Nesta semana é a segunda mãe que teve o parto realizado na UPA. A outra mãe, também disse que não sabia que estava grávida.

  • Apesar de ser algo incomum, isso de fato acontece. Assim como existe a pseudociese (gravidez psicológica), também existe a gravidez silenciosa aonde a gestante não percebe que está grávida antes do terceiro trimestre. Ou seja, a gravidez só é percebida um pouco antes de dar a luz ou até mesmo no momento parto.

O problema é que algumas mulheres podem ter sangramentos durante a gravidez ou alguma irregularidade menstrual. Isto certamente contribui para dificultar a identificação da gravidez. Lembre que o primeiro sinal de gravidez é relacionado sempre ao atraso menstrual. Outras mulheres podem ter algum problema psicológico que dificulta o reconhecimento ou mesmo a aceitação da gravidez.

Fonte : Juruá informativa

COMPARTILHAR