Gestor do hospital Abel Pinheiro explica falta de médicos na unidade hospitalar

Os profissionais da saúde sempre foram primordiais em qualquer sociedade, e em meio a uma pandemia estes profissionais se transformam em verdadeiros heróis.

Com a pandemia do coronavírus, a procura por profissionais médicos para trabalhar em unidades básicas de saúde e hospitais não têm sido tarefa fácil para os gestores.

Prova disso, é que no processo seletivo da prefeitura de Mâncio Lima, que busca contratar esses profissionais para atuar na rede municipal de saúde, apenas um candidato se inscreveu.

A situação poderá piorar, pois no hospital Dr. Abel Pinheiro também já está faltando médico. O gestor de políticas públicas Marcelo Lebre explica que nas últimas semanas a unidade hospitalar perdeu três médicos.

Lebre já notificou a secretária estadual de saúde a respeito da problemática e comunicou o fato aos órgãos de fiscalização.

Marcelo acredita que essa situação logo será resolvida pelo governo do Estado, e ressalta que, muito embora alguns dias da semana não tenha médicos, as pessoas podem procurar a unidade, pois a depender do caso, os enfermeiros farão o primeiro atendimento e enviarão o paciente para Cruzeiro do Sul.

COMPARTILHAR