Médico Dr. Ivar morre em Cruzeiro do Sul devido a complicações pós Covid

O médico boliviano Ivar Rolando Bezualdo Rocabado, de 59 anos, que morava em Cruzeiro do Sul há cerca de 15 anos e trabalhava nos hospitais e unidades de saúde da região, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Juruá, devido à uma complicação pós Covid.

Depois de infectado o médico foi internado no Hospital de Campanha onde foi levado para a UTI, mas conseguiu se recuperar da Covid e foi transferido para a enfermaria normal do Hospital Regional do Juruá. Depois de complicações devido a doença foi transferido para a UTI onde foi intubado devido a uma trombose, mas não resistiu e foi a óbito.

O médico Ivar trabalhava no Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, desde novembro de 2010, onde prestou serviços e fez amizades sólidas e queridas, destacou o prefeito Isaac Lima em uma nota de pesar ao lamentar a morte do profissional.

Desde o início da pandemia, agora com o óbito do Dr. Ivar Rolando Bezualdo Rocabado, se registra a morte de três médicos em Cruzeiro do Sul vítimas da Covid. Os outros dois foram, primeiro o Dr. Joao Luis Angelim e o segundo o Dr. Laurence Huamani Alvarez.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Doutor Ivar Rolando Bezualdo Rocabado, aos 59 anos de idade, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 10, por complicações da Covid-19.

Boliviano, filho de Olímpio Bazualdo Soliz e Corina Rocabado Vallejos, Ivar trabalhava no Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, desde novembro de 2010, onde prestou serviços e constituiu amizades solidas e queridas.

Medico benquisto por todos, também trabalhou com saúde itinerante pelas comunidades ribeirinhas e área rural do município, em especial, na comunidade Pentecostes, pela qual cultivava um grande amor.

Frente a pandemia do novo coronavírus, sempre externou seu receio e insistia que todos se cuidassem, mas nunca recuou da batalha e cumpriu o seu juramento, até que esta viesse a ceifar sua vida.

Pedimos a Deus que conforte os familiares neste momento de perda e de dor e, rogamos a Deus que receba nosso querido amigo em sua glória. Nossos mais sinceros votos de pesar.

Mâncio Lima – Acre, 10 de março de 2021.

Isaac de Souza Lima

Prefeito de Mâncio Lima

Ângela Maria Valente de Figueiredo

Vice-prefeita de Mâncio Lima.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009