Após reivindicação, Isaac visita locais de enchentes e pede que moradores “fiquem em casa”

Moradores dos ramais da Bahia, dos Caetanos, Polo Agroflorestal e Igarapé do Banho foram surpreendidos com uma enchente repentina que cobriu estradas e entrou em algumas casas

O Igarapé Branco, que divide os Municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima transbordou, isolando os moradores do Ramal do Polo Agroflorestal e do Ramal dos Caetanos. A força das águas é um perigo constante para quem ainda se arrisca a passar a pé. Além deste curso d’água, outros também transbordaram por cima do ramal e das pontes.

Como medida emergencial até que as águas baixem, a Prefeitura de Mâncio Lima está disponibilizando barcos com motor para auxiliar no transporte de algumas comunidades.

Neste momento, eu e minha equipe estamos trazendo barcos com motor para auxiliar os que tem mais necessidade de ir na cidade ou voltar para suas casas. Outros igarapés transbordaram, e, a enchente não vai levar mais de três dias, nesse momento é importante que as pessoas fiquem em casa. Os riscos de afogamento são grandes e, além disso, animais como cobras, escorpiões e jacarés tendem a se locomover, o que gera um risco iminente”, finalizou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

COMPARTILHAR