Bares, restaurantes e igrejas deverão ser fechados em todo o Acre a partir desta terça (2)

Com todas as regionais do Acre em Bandeira Vermelha, assim anunciado pelo Comitê de Acompanhamento da Covid-19 nesta segunda-feira (1º), as regras vigentes no decreto Nº 5.496 de 20 de março de 2020 passarão a valer a partir desta terça (2).

Este foi o primeiro decreto que estabelecia medidas contra a Covid-19 no início da pandemia. Somente os serviços essenciais poderão funcionar normalmente.

De acordo com a publicação, estão suspensas pelos próximos 15 dias:

– toda a atividade em estabelecimentos comerciais;

– atividades em feiras, inclusive feiras livres;

– atividades em shopping centers, inclusive em seus estacionamentos;

– atividades em cinemas, clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, circos e clínicas de estética;

– eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos; e agrupamentos de pessoas em locais públicos.

Ainda segundo o decreto, não se incluem na suspensão os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, farmácias de manipulação, psicológicos, clínicas de fisioterapia e vacinação humana, além dos serviços de delivery de alimentação e medicamentos.

As empresas que participem em qualquer fase da cadeia produtiva e de distribuição de produtos de primeira necessidade para população deverão manter suas atividades, tais como distribuidoras, revendedoras ou indústrias de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene, água, gás, postos de combustíveis, padarias, conveniências, supermercados, mercadinhos, minibox e congêneres.

Ainda segundo o comitê, aulas em escolas não podem ocorrer de forma presencial na fase vermelha.

Fonte :Ecos da notícia.

COMPARTILHAR