PREOCUPANTE: 14 pessoas de Mâncio Lima se encontram internadas no Hospital Regional do Juruá por complicações do Covid-19

Na última quinta-feira, 28, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram notificadas 18 novas pessoas infectadas nas últimas 24 horas no município.

Até o presente momento, 14 pessoas de Mâncio Lima estão hospitalizadas no Hospital Regional do Juruá destas, seis estão na unidade de terapia intensiva – UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde tem adotado medidas mais rígidas para coibir as aglomerações, festas “clandestinas” e a resistência quanto ao uso da máscara e do distanciamento social. Na manhã desta sexta-feira, 29, uma blitz educativa em parceria com a Policia Militar foi realizada no centro da cidade. O objetivo da ação é evitar que mais pessoas sejam contaminadas pelo vírus da COVID-19.

O início da vacinação no Estado do Acre não significa que as pessoas devem retomar uma rotina semelhante à de antes da pandemia. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já indicou que a imunização de rebanho pela vacinação não deverá ser atingida em 2021. Mâncio Lima já recebeu as 300 doses suficientes para os trabalhadores da saúde e, pouco mais de 1.140 para as populações indígenas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira que o Brasil deve fazer tudo o que estiver a seu alcance para diminuir a taxa de transmissão do coronavírus e que isolamento social é fundamental quando há capacidade de testagem e rastreio dos casos.

COMPARTILHAR